Será que a criança está brincando apenas quando pega um carrinho ou quando inventa histórias com uma boneca? Essas são, sim, formas de brincar, mas existem outras bem mais simples e que passam por nós quasedespercebidas no dia-a-dia. Ao mudar objetos de lugar, esfregar a mão na mesa, brincar com bichos ou jogar uma caneta para o ar, a criança, além de brincar, está conhecendo o mundo ao seu redor por meio de seus sentidos. Muitas vezes, comportamentos como esses são repreendidas e condenados por serem considerados "traquinagens". Entretanto esses momentos contribuem para a formação da criança tanto ou mais que brincadeiras com brinquedos industrializados.O importante é que pais e educadores dêem liberdade às crianças para que elas possam se expressar e vivenciar novas experiências. Por outro lado, a criança também deve perceber que limites existem e são necessários. Apesar do brincar ser um comportamento espontâneo da criança, o adulto deve criar situações que estimulem a brincadeira.
Escrito por Carina às 16h49
Blog Educação Infantil
http://izinet.blog.uol.com.br/
5 comentários:
Esse eu tenho que comentar... acabamos de fechar a disciplina da prof. Eucelis que foi d+. Bjo prof. amei + esse semestre contigo.
ESSE BLOGG FICO MUITOO FILÉÉ, TIA SANDRA VOCÊ É NOTA 10
Oii
tia
fico muito bom seu blogg viu!!!
Oii sandra seu blogg fico muito bom tchau
Oii tia seu Blogg fico muito filé
viu
abraçoo
Postar um comentário