quinta-feira, 14 de julho de 2011

UNIDADE II

Atividade 5.2 - Projeto Integrado de Aprendizagem
Como podemos observar as novas tecnologias nos trazem benefícios que precisam ser bem usufruídos, e como educadores devemos estar atentos e esses novos aprendizados para que possamos propiciar momentos de busca de conhecimento, orientar em dinamismos dos grupos que buscam se aperfeiçoar. Podemos utilizar esses mecanismos de maneira cooperativa aonde tiramos os benefícios subsidiando o nosso trabalho como educador e sendo mediar do processo de aprendizagem.

Atividade 5.3 - Pesquisando na Wikipédia
Este site trás algumas definições do que é o meio ambiente quais partes do mundo compõem o meio ambiente de que matérias são formadas cada área. http://pt.wikipedia.org/wiki/Meio_ambiente
Atividade 5.4 - Pesquisando na Wikipédia
Arquivada desta página feita por Jorge (discussão em 22h48min de 23 de abril de 2004. Arquivada desta página feita por Ovídio (discussão) em 18h47min de 3 de julho de 2004.

Atividade 5.6 - Analisando a Wikipédia
Este site é muito interessante, pois trás os contextos dos mitos, e o significado de várias palavras, por ser um site privado, isso só quem a fez pode modificá-lo é muito bom, pois podemos ter um pouca mais de segurança quanto ao seu assunto, material, e foi muito boa a estratégia deste professor pois utilizou de um material que os jovens estas interados e criou algo que traga aprendizado que eles tiveram que pesquisar buscar o conhecimento para depois postar, trabalhou várias disciplinas interdisciplinarmente, e isto eles fizeram com prazer, motivação, pois outras pessoas irão ler o que postaram, estão de parabéns pelo projeto.

Atividade 5.7 - Publicando vídeo no YouTube
(Projeto Integrado de Aprendizagem

Atividade 6.1 - Experimentando o chat do ambiente e-Proinfo (01)
Esta ferramenta é interessante, pois hoje estamos perdendo o habito de mandar cartas, tudo o que queremos ligamos como o celular, ou mandamos um torpedo, entramos em vários chat e msm hotmail, são vários os mecanismos de comunicação e cada vez mais estão avançados, temos que estar atentos para poder mediar o nosso alunado, gosto de conversar no msm, tenho notícias dos meus amigos e parentes que não estão próximos.
Atividade 6.2 - Enviando e-mail
Na faculdade abri o meu Gmail, para trabalhos da monografia e outros de minha formação agora o hotmail é para diversão amigos meu lazer.
O remetente é: stela@gmail.com
Destinatário: maria@gmail.com
Assunto: montagem de aquecedores
Enviar está na parte superior do site o primeiro.
Salvar agora serve para salvar o que estou escrevendo ou baixando no arquivo se tiver alguma queda de conectividade. Descartar é jogar fora a mensagem escrita ou baixada.
Tem um arquivo baixado é um texto em pdf.
O arquivo está sendo passado para colegas
O remetente está passando pois achou que iria ajudar no projeto de suas colegas e é muito fácil passar trabalhos ou outras mensagens para colegas, uma mesma informação pode ser enviada a mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Atividade 6.3 - Experimentando enviar e-mail em grupo.
Mandar email já é uma pratica do grupo que não enfrentamos dificuldades, e como é um endereço eletrônico sempre devemos estar entrando para não perder a conta.

Atividade 6.4 - Experimentando o chat do e-Proinfo (2)
O chat de ponto de vista pode ser usado presencialmente, pois podemos estar oportunizando aqueles alunos tímidos ou que não falam a falar sobre os assuntos abordados e que possam trocar idéias, prestar atenção, para poder conversar expor sua opinião. E nas aulas a distancia é uma forma dos alunos discutirem o assunto e verificar se estão caminhando para um mesmo posicionamento.

Nenhum comentário: