quinta-feira, 14 de julho de 2011

Unidade III 3.5

3.5 conceito de currículo
O currículo escolar é as matérias pertinentes ao ano de estudo de uma dada escola, juntamente com as tecnologias são fundamentais no momento da vida moderna que temos que tudo a cada dia, tudo se transforma modifica.
O currículo reflete todas as experiências em termos deconhecimento que serão proporcionados aos alunos .
Algumas das contribuições que as tecnologias apresentam são: comunicação multidirecional, representação e produção colaborativa de conhecimento, metodologias que levam em conta o interesse e as preferências dos alunos.
Para desenvolver projetos no âmbito do currículo, primeiro o projeto tem que ter o foco na direção do aluno, oportunizando o mesmo a participar dos temas; fortalecer a sua autonômia, o comprometimento e as responsabilidades compartilhadas; valorizando diferentes habilidades.
Acredito que o projeto aplicado de certo ponto está inserido no currículo formal pois aborda no projeto o ano o tempo tudo especificado.
Da maneira em que foi apresentado acredito que seja parte do currículo e que o mesmo, foi de maneira singela o aprendizado com o auxilio das tecnologias, pois os alunos não puderam ter um contado manuseando os computadores mas na medida do possível com o data show, e filmes do you tube foi passado as novidades.

Nenhum comentário: