quinta-feira, 14 de julho de 2011

Unidade III 3.1

Atividade 3,1

No meu ponto de vista esse assunto ao mesmo tempo que é verdade, nos da receio, pois não temos uma educação voltada para essas mudanças, e muitas coisas serão precisas para que a educação chegue ao que o tema aborda. Na minha prática nem sempre é possível, que seja dialogada, mas faço o possível, pois estão numa fase de muitas perguntas e descobertas, e quando percebo alguns comentários, se na hora já posso falar, já abro a discussão, para todos, para saber a opinião de cada um, mas se considero que posso fazer melhor em outro momento, no outro dia, procuro filmes no you tube, e planejo em cima, para que eles vejam o que outras crianças ou estudiosos falam sobre o assunto. E por fim produzo em cima das discussões realizadas por eles. Na instituição que trabalho os alunos ainda não tem acesso aos computadores por falta de internet, mas coloco o que quero que vejam no pen drive e passo no data show.


3,2 tema: o corpo humano e suas transformações
No primeiro momento os alunos foi feito um acordo com os alunos para falar quando tiverem dúvidas mas que piadinhas de mal gosto não seria aceita, pois a transformação iria acontecer com todos uns mais cedo outros mais tarde e era bom que soubessem o que vai acontecer com ele, depois
assistiram vários filmes do you tube sobre a evolução do corpo, puberdade, fecundação. Após a cada filme se fazia a discussão e se tinham dúvidas eram apresentadas e quando necessário o filme era repetido para esclarecer, após o filme e os diálogos os alunos em grupos de 4 fizeram o sistema genital masculino e feminino, no outro dia ele explicaram o que desenharam cada parte e as suas funções no corpo. Depois que todos apresentaram eles fizeram uma atividade avaliativa sobre cada orgão do sistema genital masculino e feminino.

MATERIAL NECESSÁRIO: Pen drive, data show, gabinete do computador, cartolinas, canetinhas, lápis.

Nenhum comentário: